29.7.10

Abrace uma árvore


Quando foi a última vez que você encostou em uma árvore? Somos seres da natureza, mas estamos cada vez mais afastados dela no nosso dia a dia.
Foi preciso um professor me alertar: "moramos em apartamentos, descemos de elevador até a garagem, entramos no carro, dirigimos até o trabalho, entramos na garagem, subimos de elevador e no fim do dia fazemos o mesmo caminho ao contrário". A maioria das pessoas não anda a pé na rua, não pisa na grama, não vê ou sente a natureza e anda sempre com sapatos com sola de borracha, o que nos isola e deixa sem chão. Esse contato com o chão ,a terra, é importantíssimo, porque é ele que repõe nossas energias e nos mantém equilibrados e centrados.
A terapeuta ambiental Sandra Siciliano estuda e ensina sobre as árvores e seus poderes há muitos anos e alerta: "
Fazemos parte da natureza. Podemos recarregar nossa energia abraçando uma árvore. Ela refaz o equilíbrio de nosso corpo. Estar interligado com a natureza restaura a saúde. A árvore faz a ligação do céu e da terra".
Em muitas culturas as árvores e florestas são consideradas sagradas. E nada mais atual do que aprender, conhecer e respeitar a natureza. Dependemos dela assim como ela depende de nós e não há nada mais gostoso e relaxante que pisar descalço na grama, mergulhar no mar, deitar sob uma árvore ou ouvir os passarinhos.
Essa semana, pare um pouco no térreo, na rua. Observe sua proporção em relação às árvores, toque-as. Veja se você consegue retomar sua conexão com a natureza e procure incluir mais produtos naturais na sua alimentação.

Um comentário:

  1. Rê, que blog lindo!!!
    Sim, depois que comecei a andar descalça, a ir no parque e observar o movimento das árvores, a escutar o barulinho bom dos passarinhos, minha vida ficou mais colorida e feliz!
    Fui agraciada com as aulas da Sandra Siciliano, mágico!
    Feliz em conhecê-la e pelo jeito nos encontraremos na semana cultural das árvores, isso é ótimo!
    Até lá!

    ResponderExcluir