14.7.10

Você sabe respirar corretamente?

A respiração é uma função orgânica natural e espontânea, que reflete nosso estado emocional. A risada é uma forma de respiração, assim como o choro.
Diferente das outras funções do nosso organismo, a respiração pode ser controlada. Isso significa que, assim como as emoções regulam a respiração, o contrário também é válido. A respiração é importantíssima, pois nos acompanha desde o momento em que nascemos até nosso último suspiro. Sua correta execução traz resultados imediatos.
Apesar de ser algo que fazemos 24 horas por dia, todos os dias, raramente prestamos atenção na forma como a respiração acontece. Com uma rotina corrida e stressante a maioria das pessoas acaba respirando muito superficialmente e a postura de trabalho, curvado sobre o computador, também não ajuda em nada, pois não dá espaço para os pulmões se expandirem de forma ideal e pressiona o coração ao mesmo tempo.
Faça um teste: sente-se de maneira correta, feche os olhos e observe sua respiração. Sem interferir, apenas observe. Veja quais são as partes do corpo que se movimentam e até onde o ar parece ir. Se você sente que apenas seus ombros e seu peito se movimentam está na hora de reaprender a respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário