14.7.10

Como relaxar?

Relaxar é fácil, basta deitar em algum canto e ficar parado sem pensar em nada. Será? Não consigo imaginar uma pessoa tensa que consiga ficar deitada quieta até estar totalmente relaxada. Nem alguém que consiga não pensar. O cérebro funciona o tempo todo!
Para relaxar precisamos levar em conta nosso dia a dia. De que adianta falar pra uma professora de dança que dançar relaxa? Não pra ela.
Então precisamos conhecer várias formas de relaxamento e ver a qual nos adaptamos melhor. Pode ser desde uma aula de meditação até uma corrida pelo parque. O importante é que possamos fazer essa atividade regularmente.
E quanto mais simples melhor. Se pra relaxar for necessário percorrer grandes distâncias, um monte de acessórios, condições muito específicas, pode ter certeza que não vai ser uma atividade regular por muito tempo.
Uma forma simples e segura de começar é prestar atenção à sua respiração. A respiração está diretamente ligada às emoções e se altera de acordo com nossos humores. Portanto, controlando a respiração podemos controlar nosso estado mental e disparar o comando de relaxar.

3 comentários:

  1. Oi, Renata:

    Que delícia de blog! Amei!!! Que tal passar o link pro pessoal? Você tem aqui informações suoper importantes que todos nós temos que re-lembrar de vez em quando!

    Amei...

    E agora,..., vou prá rede... nem que por alguns minutos! rsrsrs

    Grata pela inciativa!

    Luz e Paz,

    Tania Resende

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi pra mim...
    Eu não sei relaxar...Nem quando durmo. :o(
    Fico triste com isso.Sou tensa mas sou feliz.
    Estranho,né?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tania!! Também adoro suas afirmações, sempre imprimo uma e coloco no mural na minha frente.

    Marô, tem muita gente que não sabe relaxar. Eu pretendo gravar uns relaxamentos em mp3 e disponibilizar aqui no blog. Quem sabe você não consegue relaxar assim?

    ResponderExcluir