12.8.10

O tempo


Nós vivemos como escravos do tempo. Temos hora pra tudo: acordar, trabalhar, estudar, comer, dormir... sobra muito pouco tempo pra fazer "qualquer coisa".
A marcação do tempo é importante para que possamos nos organizar em sociedade e algumas convenções são necessárias como nas escolas, teatros, cinemas, consultórios, etc. Mas não podemos nos esquecer que as horas, minutos e segundos são ilusórios, porque o relógio é uma invenção humana. Mas será que essa divisão do tempo respeita nosso relógio biológico? Sempre tem alguém dizendo que funciona melhor nessa ou naquela hora. Então imagine o stress que isso causa no organismo quando temos que usar o cérebro na hora em que nosso corpo deveria estar dormindo ou nos exercitando na hora em que nosso corpo deveria estar comendo. E não fazemos isso apenas uma vez, fazemos todos os dias.
Somos seres da natureza e nosso organismo deveria funcionar de acordo com os ciclos da natureza, mas a maioria das pessoas mal sabe em que fase lunar estamos ou tem tempo de olhar para o céu. Passamos muito tempo com iluminação artificial, enganando nosso corpo.

Aproveite o final de semana e esqueça das horas, tire seu relógio. Faça as coisas quando e como quiser. Perceba o movimento do sol no céu e observe a fase da lua. Isso permite ao seu organismo reestabelecer seu ritmo natural e traz uma sensação de relaxamento. Quem sabe sua semana não começa com uma energia diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário